




Foz do Iguaçu é um dos municípios do estado do Paraná qual é o sétimo mais populoso, com 263.508 habitantes. Em 1542, o espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca, foi o primeiro europeu conhecido que chegou às Cataratas do Iguaçu, batizadas por ele como Salto de Santa Maria. A região, já habitada pelos índios tupi-guaranis, era a terra que um dia seria conhecida como Foz do Iguaçu.
CATARATAS DO IGUAÇU
As Cataratas do Iguaçu é uma experiência de imersão na natureza, através de uma caminhada em trilhas no meio da mata e a proximidade iminente da imensidão das quedas d’água do Rio Iguaçu.
MARCO DAS 3 FRONTEIRAS
O obelisco é um ponto turístico que demarca simbolicamente a tríplice fronteira, em suas respectivas cores nacionais: Brasil, Argentina e Paraguai. Cada qual dos três obeliscos representa a soberania das três nações e situam-se às margens dos Rios Iguaçu e Paraná.
A demarcação tem como finalidade representar a igualdade e respeito entre as três nações, e assim, dentro desse contexto, os três marcos forma um triângulo
eqüilátero.
USINA DE ITAIPU:
Mais do que uma obra da engenharia, Itaipu é um tributo à ousadia do homem, capaz de domar o nono maior rio do planeta em uma região de destinos turísticos surpreendentes, onde a natureza exibe todo seu esplendor. Para você ter uma noção do tamanho de Itaipu, a Visita Panorâmica é o passeio mais indicado. Nele você contempla a visão externa da grandiosidade da usina: do vertedouro ao topo da barragem de concreto onde estão instaladas as 20 unidades geradoras.
LOCAIS VISITADOS:
-Parque Nacional do Iguaçu (cataratas);
-Usina Itaipu
-Marco das 3 fronteiras;
-Duty Free Shop (na Argentina, para compras);